Categorias
Outros Autores

SINAL DOS TEMPOS

Opera-se presentemente no mundo o Censo geral, que tem por objetivo a aferição moral da Humanidade inteira, considerando os dois mil anos da mensagem evangélica de Jesus aos povos da Terra…

O Espiritismo, por brado potente da Misericórdia, em suas bases genuínas com Allan Kardec, já anunciava, em sublimes contornos de lógica e sensatez, os tempos que todos vivem – desencarnados e encarnados.

O objetivo é sagrado e promotor – bem distante das imaginárias tragédias e maldições que os mais desarvorados e palpiteiros proclamam, em atitude incoerente e oportunista, que apenas lhes revela o despreparo e a fixação nos erros de seu passado…

O espírita consciente dos ensinos superiores, devidamente inteirado pelas obras imortais da Codificação, sente e sabe, à saciedade, que a guerra das opiniões e a paixão pelos confrontos violentos, não passam de poeira personalista que se levanta por efeito deste momento de intensificação de provas e revisões morais.

Um exército de luz e bondade, de bom senso e caridade se move nos espaços vibratórios que se distendem a partir da Crosta terrena, onde mulheres e homens, crianças, jovens e velhos se agitam, consoante o próprio padrão evolutivo e em acordo com sua adesão mais ou menos intensa à proposta grotesca e em saturação do materialismo. Este, sim, é o grande dragão da irresponsabilidade e da injustiça que vem consumindo forças e possibilidades humanas, através das ilusões que fomenta e impõe, sempre indiferente e cruel…

Dois mil anos de Evangelho no mundo podem não ser suficientes para erradicar os enganos e as fugas, a crueldades e a inconformações; todavia representa, para todos os que se sentem exaustos e até vencidos em suas batalhas de sobrevivência e aprendizado, a consolação e a esperança, o roteiro salvador e a força que a tudo sublima!

É necessário que os cristãos verdadeiros e os espíritas sinceros se unam em consciência e devoção ao Bem – único caminho redentor e de inquestionável realização moral, capaz de apascentar as sociedades em ebulição transitória e de apontar o rumo certo para Deus!

As profundas aferições deste tempo se processam por reformas, entre implosões, explosões e reedificação de conceitos, valores e caminhos de realização – pessoal e coletiva…

Desse modo, urge recordarmos todas as santas profecias que Jesus e a Obra Espírita nos fizeram no tempo, por avisos seguros e de pacificação de nossos ânimos.

Tempo de renovação é sinônimo de mais trabalho e maior dinamismo transformador, nunca de derrota, desalento e revolta.

Que Nosso Pai nos guarde em seu Amor incondicional e eterno; e que Jesus, nosso guia e modelo divino nos seja a inspiração e o roteiro em cada lance do trabalho que nos convoca neste tempo – trabalho moral que interessa a todos os Espíritos vinculados à Terra!

Eurípedes Barsanulfo

(Mensagem psicografada em reunião pública do dia 25 de julho de 2022 no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campo, MG, pelo médium Wagner G. Paixão)