O amor puro incorpora, em si, o poder da vida e toda a felicidade que podemos esperar de Deus.
Respeitamos profundamente as religiões do mundo, por caminho de aprendizado moral, acalentando-nos o despertar no tempo, até que a religião natural se nos desponte do próprio íntimo, conforme nos demonstrou Nosso Senhor Jesus Cristo em sua missão redentora. Todavia, sob o entendimento de que as provações e os sistemas do mundo físico nos são freios e contenções disciplinantes, obedecendo invariavelmente à Lei de Deus, em sua feição de Causa e Efeito, somente em Jesus vamos encontrar a Sabedoria que sublima os cálculos da inteligência e o Amor que suplanta dores e angústias existenciais do Ser que marcha pelo Infinito…
Compreender para amar e amar para compreender.
O que nos aguarda pelo infinito da Casa de Deus é inconcebível. As dávidas e venturas que nos acenam dos astros, ainda nos fogem aos sentidos comuns, mas, são reais e eternos em sua proposta de Vida Abundante.
Os sofrimentos agravados no mundo, por efeito das escolhas insensatas, infelizes, antifraternas, gerando escândalos morais e aberrações comportamentais, são o produto do afastamento do Amor de Deus, da companhia de Jesus.
Curiosamente, muito se estuda a Bíblia, e o nome do Senhor é pronunciado de boca em boca, no entanto, é notória a ausência dEle, em essência e verdade, nos sentimentos humanos.
O quadro hodierno expõe a culminância do pensamento materialista, que alcança os santuários da fé, através dos tentáculos da sedução imediatista.
Meus irmãos e amigos, a quem devotamos o afeto sincero deste coração que se ergueu no mundo para Deus com o auxílio de todos: a obra do Evangelho, o espírito glorioso da Doutrina dos Espíritos, é, para cada um de nós, um exercício permanente de adequação, de superação crescente em termos morais.
À luz do Consolador todos enxergamos com clareza e com bom-senso as verdades de Deus e o esplendor da Criação.
Somos os artífices de nossa emancipação espiritual para aquisição de sabedoria e de amor.
A matéria e todos os processos que nos colhem, quando reencarnados, são molduras, e, como tal, os nossos sentimentos e anseios de elevação devem retratar a que viemos.
Tenhamos coragem de fé e bom ânimo na luta sagrada de cada dia.
O nosso Brasil está se depurando, pois uma revisão histórica – não somente a dos mais de quinhentos anos de seu descobrimento e exploração, porém, o inventário das histórias evolutivas dos milhões e milhões de almas que, em nosso solo, se estabeleceram – está sendo levantada em severa e oportuna aferição de possibilidades.
Os rumores de guerras não prevalecerão por muito; o objetivo da ação de Jesus e de Ismael caracteriza-se por depuração, na justa preparação do terreno moral da Pátria, para entregá-la aos servidores da iluminação espiritual, que já se alinham e vão assumindo novos corpos na Crosta, para o advento da Regeneração.
Estamos em reforma e o desconforto em breve cederá aos planos sublimes dos divinos arquitetos de nossa evolução planetária.
Confiemos, servindo no Bem.
Que as bênçãos do Senhor e de Nossa Senhora recaiam sobre todos, sobre todos nós!
Do irmão menor e sempre servidor de todos,
CHICO XAVIER
(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 17 de setembro de 2018).