Espraia o olhar em torno de teus passos e fixa as imagens da Natureza por aulas divinas a te revelarem o infinito amor de Deus…
A matéria, que constitui o teu corpo, que codifica o dinheiro em cédulas, que te edificou a casa e te impressiona os sentidos físicos, é moldura transitória de tua imortalidade, denominada vida.
Entende isso e cultiva a alegria de viver, porque o corpo adoece um dia, sem que isso represente o fim de tuas habilidades de alma; o dinheiro escasseia, convidando-te a valorizar tuas virtudes e princípios; a habitação que te guardava o lar pode ser hipotecada, sem que tuas venturas nas relações humanas se esgotem…
Toda moldura de matéria é condição passageira a te ensinar sobre o teu poder de amar e de saber sobre tudo.
Não abras mão de ser feliz, tanto quanto possas na terra, por ausência de alguma posse material ou de qualquer condição física.
O Espírito é tudo e só ele triunfa dos jogos de interesses e das convenções que o tempo desmancha, convertendo-os em pó.
Usa tudo com sobriedade e nunca te escravizes aos recursos que te emolduram a existência.
A alegria de viver é Dom Divino, nascido do amor de Deus e manifesto em todos os filhos que sabem glorificá-lO no bem.
Quanto mais te entregares ao otimismo e ao serviço útil por devoção à luz, mais e mais a alegria de viver te converterá o coração em usina de ternura e paz!
MEIMEI
(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 15 de outubro de 2018).